sábado, 27 de março de 2010

[Clipping] Vereador Emil Ono comemora bolsas do Estado para atletas do judô

No último dia 17, foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo documento que comprova a concessão de bolsa aos atletas Agueda Cristina de Arruda, Alex Dias dos Anjos e Ticianna Dell'Amore Priolli, do judô de Atibaia. A concessão foi uma das solicitações feitas pelo vereador Emil Ono ao governador em reunião com o coordenador de Esporte e Lazer da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Turismo, Nelson Gil de Oliveira, no dia 3 de março.
Eu fico extremamente feliz com essa conquista, porque isso serve de estímulo aos jovens que se dedicam ao esporte, uma prática fundamental para a qualidade de vida e a construção de uma sociedade melhor”, comenta Emil.
O vereador agradeceu o apoio e o empenho do secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Claury Santos Alves da Silva e do Prof. Nelson Gil de Oliveira, “por atenderem seu pedido e acreditarem no esporte de Atibaia”. “E parabenizo os três atletas, porque o mérito é deles. Se não fossem os títulos conquistados, não seria possível nem concorrerem à bolsa”, acrescenta. Agueda Cristina Arruda Silva conquistou o primeiro lugar na seletiva do Guarujá para o Campeonato Pan-americano, categoria sub-20, que acontecerá em setembro nos Estados Unidos. A Confederação Brasileira de Judô enviará os atletas selecionados para um período de 18 dias de treinamento de campo e competições na Europa.
Além da concessão de bolsa, denominada Talento Esportivo, o vereador também solicitou ao Estado a inclusão do município no Núcleo de Formação de Atletas de Judô. Para o vereador, a inclusão é fundamental para a continuidade do trabalho de garimpar talentos na modalidade. “Hoje, temos atletas de alto nível, capazes de representar nosso país em competições internacionais”, destaca. “Também quero ressaltar, mais uma vez, que a ideia é dar apoio e fazer o possível para dar oportunidade a todas as modalidades esportivas da cidade. Houve um esforço para o judô, porque era o programa disponível no Estado neste momento”, finaliza.


Fonte: www.agoraatibaia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário